quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Viajar ao Chile - Turismo no Chile

Chile uma terra de contrastes naturais.

O turismo no Chile tornou-se um dos principais recursos econômicos do país: Em 2015 este setor foi o sexto da atividade econômica, gerou mais de 2.900 milhões de dólares, equivalente a 3,2% do PIB nacional, e empregado 316,000 pessoas.




De acordo com a OMT, em 2014 o Chile foi o sétimo destino para os turistas estrangeiros na América e o terceiro maior país recebem turistas internacionais na América do Sul superado apenas pelo Brasil e Argentina. De acordo com números oficiais do Ministério da Economia, a maioria desses visitantes foram a Argentina (1,3 milhões), Brasil (400 000), EUA (160 000), Espanha (75 000) e Alemanha (70 000). O grupo de turistas europeus tem sido o mais rápido crescimento nos últimos anos. Durante o primeiro trimestre de 2011, vieram mais de 1,043,000 turistas, o que representou um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015 o Chile recebeu um total de quatro milhões de visitantes.


Resultado de imagem para Turismo no Chile

Localizado no extremo sudoeste da América do Sul, Chile consiste em três áreas geográficas. O primeiro, Chile continental, compreende uma faixa na costa oeste do Cone Sul, principalmente a partir da costa sudeste do Oceano Pacífico para os picos mais altos da Cordilheira dos Andes, mais de 4270 km. A segunda ilha Chile, corresponde a um conjunto de ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico do Sul: o arquipélago de Juan Fernandez e Desventuradas ilhas pertencentes à América do Sul, a ilha Salas y Gómez e Ilha de Páscoa, localizada na Oceania. O terceiro, o Território Antártico Chileno, é uma área das antárticas 1 250 257,6 quilômetros quadrados no qual Chile reivindica soberania, estendendo a sua fronteira sul com o Polo Sul. Devido a isso, Chile é definido como um país Tricontinental.



Resultado de imagem para Turismo no Chile

Atrações turísticas

Entre as principais atrações turísticas: 904 praias, costeiras, fluviais e lacustres, Cordilheira dos Andes, com os seus 18 resorts de esqui, suas montanhas e seus vulcões, seus 3739 ilhas e ilhotas, ilha de Páscoa é uma das suas principais atrações turísticas, e vários locais de paisagens naturais e reservas naturais, 39 santuários da natureza, 36 parques nacionais, 14 monumentos naturais, etc.


Resultado de imagem para Turismo no Chile


Chile uma terra de contrastes naturais.

Resultado de imagem para Turismo no Chile